Quem somos

O Instituto Cristão de Educação Vida e Saúde é uma associação sem fins lucrativos com o propósito de treinar pessoas para o serviço de Cristo em favor da humanidade, apontando o caminho da salvação e somando valores morais positivos à sociedade.

O ICEVES surgiu em novembro de 2008 e, desde então, realiza eventos educativos, e tem usado materiais de mídia para a propagação do evangelho em outros estados e países. No ano de 2011 passou a dedicar-se ao trabalho com a comunidade em pequenos grupos e de forma individual através de “obreiros de campo”. Em 2012 estabeleceu-se em uma propriedade rural onde pratica-se agricultura, produção de alimentos naturais e continua crescendo rumo ao estabelecimento de uma escola missionária e de um espaço terapêutico para tratamentos naturais.

Objetivo

Como uma escola missionária, o ICEVES tem por objetivo formar obreiros de forma integral (física, mental e espiritual), capacitando-os a trabalhar na restauração de outras vidas através da disseminação do conhecimento e da prática do evangelho, o qual inclui um estilo de vida abnegado, simples e saudável. E também esta empenhado e restaurar o altar da família, preparando famílias para cumprirem a comissão dada pelo Senhor Jesus: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. . .” (Mateus 28:19, 20).

Filosofia

O ICEVES promove a “verdadeira educação”. A filosofia e os princípios dessa educação são encontrados na Bíblia e nos escritos de Ellen G. White. Aquele que a experimenta passa a conhecer a Jesus e aprende a amá-Lo. Esta educação visa levar o estudante ao desenvolvimento harmônico de suas faculdade físicas, intelectuais, e espirituais; ajuda a prepará-lo para uma vida útil tanto nesta Terra quanto na vida futura. O ICEVES acredita que adquirir a “verdadeira educação” é indispensável para todos os que desejam viver com Cristo: “Agora, como nunca antes, precisamos compreender a verdadeira ciência da educação. Se deixarmos de compreender isso, jamais teremos lugar no reino de Deus.” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, p. 53).